Modo escuro

Curso de Benchmarking

R$ 197,00

Parcelamos em até 12x de R$ 16,42

Curso de Benchmarking
41 Tópicos
80 Horas
Certificado
Avaliação do curso
Curso 100% em vídeo aula com material de apoio
Você aprende a coleta de informações, formação da equipe, implantação e implementação, plano de ações e muito mais. Sobre a carga horária: O curso possui 80 horas de carga horária. Porém, se for concluído antes de 5 dias, passa a ter 10 horas de carga horária. Conforme nosso contrato e termos de uso.

Habilidades aprendidas

1 - Conceitos básicos: A evolução do conceito e seu desenvolvimento

2 - Diferença entre Benchmarking e Benchmarketing

3 - Principais diferenças entre pesquisa de marketing e benchmarking

4 - A Filosofia Benchmarking

5 - Princípios do Benchmarking

6 - Aplicações e vantagens

7 - Competitividade e qualidade

8 - Ciclo PDCA

9 - Coleta de informações

10 - Interno

11 - Competitivo

12 - Genérico ou multissensorial e funcional ou não competitivo

13 - Classificação de benchmarking

14 - Quantitativa e qualitativa

15 - Como obter informações

16 - O processo – Parte 1

17 - O processo – Parte 2

18 - Aplicação do Benchmarking

19 - Desafios

20 - Fase 1 – Coleta de dados internos e avaliação

21 - Fase 2 – Coleta de dados externos

22 - Fase 3 – Análise das informações

23 - Fase 3 – Análise das informações

24 - Fase 4 – Plano de ações

25 - Fatores críticos

26 - Resumo das fases do processo

27 - Plano de ações – 1 Planejamento do desempenho global

28 - Plano de ações – 2 Identificação das categorias

29 - Plano de ações – 3 Seleção dos projetos

30 - Plano de ações – 4 Formação das equipes

31 - Plano de ações – 5 Implementação dos projetos

32 - Plano de ações – 6 Acompanhamento dos projetos

33 - Plano de ações – 7 Avaliação dos resultados

34 - Plano de ações – 8 Manutenção dos ganhos

35 - Plano de ações – 9 – Aprendizado da prática

36 - Exemplos de planilhas

37 - Xerox

38 - Avon

39 - Ética do Benchmarking

40 - Revisão

41 - Conclusão

Walter Freoa

WALTER FREOA

Consultor de Marketing, publicitário, professor, palestrante. Consultor e Diretor Executivo da TAUER Marketing e Comunicação. Atua há 42 anos na área de marketing, gestão e no mercado publicitário. Trabalhou como gestor de marketing em empresas de varejo, franchising, produtos de consumo, veículos de comunicação e agências de propaganda. Mestre em Comunicação, Especialista em Comunicação e Marketing e graduado em Publicidade e Propaganda. Professor dos cursos de graduação de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Design na Universidade Anhanguera.Atuou como professor nos cursos de graduação e pós-graduação na Faculdade Cásper Líbero e no UNIBERO Centro Universitário Ibero-Americano. Foi Supervisor de Estágios da Central de Estágios, Coordenador do curso de Publicidade e Propaganda e Supervisor da Empresa Junior da Faculdade Cásper Líbero.

Dúvidas frequentes

TEMOS A RESPOSTA!

O curso é 100% online. Entregue materiais complementares. Ao se inscrever, você tem acesso a todas as aulas em poucos minutos.

O acesso às trilhas é de 3 meses e, para os cursos avulsos, 30 dias. Você não precisa se preocupar, faça no seu tempo.

Todos os cursos possuem certificado autorizado pelo MEC. No verso do certificado consta o cronograma, carimbo do CNPJ e a assinatura do responsável, além das características obrigatórias da validade do certificado.

Os cursos são 100% online. Após a confirmação do pagamento, você receberá os dados para login pelo seu email cadastrado no momento da compra.

Você pode efetuar o pagamento à vista com desconto (depósito, TED ou PIX) ou em até 12X no cartão de crédito.

Nossos consultores irão sanar suas dúvidas diretamente pela plataforma através do "Campo de Dúvidas".

Sim. 100% seguros. Todo o processo de compra é gerenciado pelo Pagar.me, através de uma transação criptografada com 128 bits.